SOBRE

Roberta Banqueri sempre teve o desejo de desenhar. Aventurava-se a rabiscar objetos, rostos, pessoas. Até que, com apenas 15 anos de idade, decidiu cursar Design de Interiores e se apaixonou pela possibilidade de transformar um ambiente vazio, dando-lhe vida. Quatro anos de estudos e a paixão pelo tema foram o trampolim para acrescentar ao currículo a faculdade de Arquitetura e Urbanismo e, posteriormente, a pós-graduação em Arquitetura Hoteleira.

 

Em paralelo aos estudos, aos 21 anos, Roberta já encarava a abertura de um escritório. Primeiro, em sociedade com outras profissionais do segmento até optar pela carreira solo, em 2011. Desde então, aprimorou sua ‘bagagem’, conquistou clientes e o reconhecimento do mercado. A experiência de 16 anos em solucionar funções levou-a, recentemente, a concretizar um sonho: o de atuar no desenvolvimento de produtos. Desde 2015, também faz parte da ABD (Associacão Brasileira de Design de Interiores), onde integra voluntariamente a diretoria do escritório regional de São Paulo, como coordenadora institucional, atuando no desenvolvimento e aprimoramento da profissão.

 

Após toda esta vivência, está em uma fase madura e segura, criando de projetos residenciais e corporativos a hoteleiros e hospitalares. Sente-se à vontade para experimentar, seja um produto ou uma solução, e assim nunca se repetir. Mas, tomando o cuidado para que as obras não sejam datadas e descartáveis – “a boa arquitetura deve romper períodos e contar a história de uma época”, diz a arquiteta. Em comum, seus projetos têm o estilo contemporâneo. E confessa a atração pelo minimalismo e concretismo. “Tento trazer um pouco destes elementos, mas eles não vêm de forma purista”, ressalta. Toques de cor levam vibração e frescor aos ambientes. Um projeto nunca será igual a outro porque são pensados para pessoas ou marcas com histórias, desejos e necessidades diferentes. A inspiração para criar tamanho repertório vem de viagens, feiras nacionais e internacionais do setor, visitas a fábricas e workshops. O segredo é não parar.

 

Roberta Banqueri e sua equipe acreditam no compartilhamento de ideias, vivências, sonhos técnicas e acompanham as mudanças do mundo e comportamentais do seres humanos para conseguirem atender as necessidades e anseios dos clientes da forma mais precisa e atual possível. A arquitetura e o design de interiores são processos totalmente humanos: da criação à execução, por isso não estão livres de imprevistos, mas estes são gerenciados e cuidados de perto para que a experiência de decorar ou construir seja prazerosa e deixe lembranças positivas de um importante momento de vida. O resultado, acredite, acaba sendo maior do que a entrega de um projeto bonito.